Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer.

desanimo Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer.

Já dizia um sábio profeta de nosso tempo, Dom Hélder Câmara: “É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca”. Note que, para ele, começar já uma graça qualificada como divina! Aos que pensam que o recado aqui é “não desista”, deixo portanto a pergunta: mas você ao menos já começou?

Somos capazes de sonhar com uma vida diferente, tecer planos de lugares que ainda queremos conhecer, pessoas com quem desejaríamos estar, iniciamos regimes, fantasiamos a coragem de chegar no local de trabalho e surpreender a todos por estarmos com um brilho diferente nos olhos e com um ar de quem venceu a si próprio e, por não mais se auto-sabotar, descobriu finalmente como conquistar (e manter) a leveza da felicidade. Sonhamos, desejamos, queremos. A realidade entretanto, mantém seu aspecto de crueza, muitas vezes nos recordando que os “filminhos mentais” que reproduzimos e modificamos para  nós mesmos, são uma projeção fictícia, sonhos de um emprego melhor, um relacionamento melhor, uma casa mais ampla, uma vida mais digna. Quem conhece a chave para o sucesso sabe que, salvo as milagrosas exceções, é preciso sonhar coisas boas, desejar concretiza-las, planejar um ou mais modos de torna-las reais e daí (foco), suar a camisa! O grande vilão desta história não é sequer o tamanho do sonho, mas nossa alergia ao esforço. Eis então algumas frases inspiradoras para nos fazer querer começar e recomeçar a construir um mundo que tenha a cor de nossos melhores sonhos:

- O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre. (Lance Armstrong)

- Quem quer fazer algo encontra um meio. Quem não quer fazer nada arranja desculpas. (Provérbio árabe)

- O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos. (Lao Tsé)

- Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. (John Quincy Adams)

- O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford)

- O sofrimento precisa ser superado e o único meio de superá-lo é suportando-o. (Carl Gustav Jung)

- Uma pedra intransponível para o pessimista é uma pedra de apoio para o otimista. (Eleanor Roosevelt)

- Suba o primeiro degrau da fé. Você não tem que ver toda a escadaria antes de subir o primeiro degrau. (Martin Luther King)

Por fim, se o plano “A” não deu certo, não se preocupe, o alfabeto tem mais 25 letras para você tentar.

Comentários

  1. Penso que se o passo de iniciar o “sonho/projeto/objetivo” foi dado, a paciência é muito importante. Mas também não pode ficar esperando sem reação.
    Abs,
    Rubão